Circuito Conexões Náuticas apresenta ações para Canavieiras

Realizado no espaço Porto dos Milagres, Sítio Histórico da cidade.

O Circuito de Palestras da Economia Náutica aconteceu hoje, dia 25. Este projeto é uma parceria do Sebrae com a Secretaria de Turismo do Estado para o desenvolvimento do setor.

O Projeto de Desenvolvimento da Economia Náutica, focado no fortalecimento da cadeia náutica, já realizou o mapeamento das infraestruturas náuticas e dos pequenos negócios que giram no entorno, o estudo do panorama econômico estadual do setor e a estruturação de 10 matrizes de oportunidades de negócio nos territórios selecionados como prioritários para atuação local, que são: Salvador, Caravelas, Alcobaça, Porto Seguro, Cabrália, Ilhéus, Canavieiras, Cairu e Camamu.

O consultor José Raimundo Zacarias foi o responsável pela apresentação do panorama sobre o que foi estudado até o momento a respeito do  Mapeamento das Infraestruturas Náuticas e dos Pequenos Negócios dessa cadeia.

Também houveram palestras sobre Pesca esportiva e sustentabilidade, por Vittori Dolthin, e sobre o Programa Comércio Brasil, com Márcia Sued.

Em Canavieiras o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal, na ocasião representada pelo Secretário de Turismo.